Em que situações?
-
Em que situações deve recorrer à consulta de Psicologia?
-
Há alturas na vida em que se sente confrontado com problemas e dificuldades que não consegue ultrapassar nas mais variadas áreas da sua vida (pessoal, relacional, familiar ou profissional)?
-
Questione-se
Sente-se sem capacidade para dar uma resposta às situações dificeis da sua vida, com as quais não consegue lidar sozinho?
Questiona-se “Porquê a mim?”
Reflita sobre isto...
Se a resposta for afirmativa e sempre que sentir não ser capaz de resolver os problemas que se deparam, ou sempre que os mesmos interferirem excessivamente no seu funcionamento habitual, estando a prejudicar o seu bem-estar e equilíbrio psicológico deve procurar a ajuda de um Psicólogo.
Em seguida são apresentados alguns dos exemplos mais comuns nos quais poderá ser benéfico procurar ajuda especializada: estados depressivos, ansiedade, baixa auto-estima, stress, dificuldades relacionais, dificuldades de comunicação, medos, isolamento social , problemas conjugais e familiares, processo de divórcio, processo de luto, perturbações alimentares, comportamentos compulsivos, dificuldades sexuais, orientação sexual, identidade e género, dificuldades de aprendizagem, hiperatividade, défice de atenção, agressividade, perturbações do sono, diagnóstico de problemas de desenvolvimento, relações interpessoais, delinquência, consumo de álcool e drogas, comportamentos de risco, fases de transição de vida, entre outros.
O reconhecimento da necessidade de ajuda e apoio psicológico profissional é o primeiro passo no sentido da resolução dos seus problemas. Sendo assim, cabe a si dar este 1º passo! Cuide de si! Faça Psicoterapia! Seja mais FELIZ!